Quem sou?

Olá a tod@s!

Somos um casal apaixonado…pelo mundo, pelas viagens, sejam elas curtas ou longas. Tanto Fotografamos a paisagem da janela como o maravilhoso Taj Mahal…

Durante uma parte do ano vestimos as capa de dois burocratas do funcionalismo público, na outra voamos para além da nossa zona de conforto e buscamos alcançar novos horizontes e conhecermo-nos melhor, conhecendo cada vez mais os outros. Experimentamos novos sabores e enriquecemos o nosso blog com textos e fotos.

De Vila Real imersos na imensidão do Douro procuramos abolir fronteiras e muitas vezes as ideias erradas que muitos têm acerca do mundo. E há muito mais mundo do que aquele que conseguimos abranger.

Acompanhem os nossos passos…  Entrem em autocarros apinhados, comboios eternos e estradas lamacentas…

Sigam-nos também no facebook em: www.facebook.com/osmeustrilhos

Enhanced by Zemanta

37 responses to “Quem sou?

  1. Simplesmente fantástico!
    Conhecer o nosso património é conhecer a nossa identidade.
    Antes de conhecer lá fora, vamos conhecer o que é nosso!
    E há muito para conhecer!
    Bem hajam em contribuir para o conhcimento daquilo que nem sempre é conhecido por nós.

  2. Bom site, e belo lema de vida… se poderes da umas dicas sobre onde acampar no geres. desde ja obrigado!
    Coninua com o bom trabalho!

  3. Olá Sérgio!
    Antes de mais, parabéns pela tua página.
    Este verão estou a pensar fazer uma grande caminhada pela serra do gerês, gostava aliás de a atravessar toda a pé, com passagem (claro!) pelos sítios mais bonitos.
    Gostava de saber se por acaso sabes como poderei ter acesso a um bom mapa da serra (que inclua não só as estradas asfaltadas mas também os caminhos que só a pé podem ser feitos).
    Gostava também de saber a tua opinião sobre:
    1) quanto tempo achas que demorará a atravessar a serra a um ritmo de 5horas de caminho por dia?;
    2) qual a entrada mais apropriada?;
    3) Cuidados especiais a ter.

    Desculpa o excesso de questões.
    Até breve.
    CR

  4. Em primeiro lugar, obrigado por teres visitado “os meus Trilhos” e agradeço o teu simpático comentário.

    No que respeita ao Gerês, é sem dúvida um sítio fantástico e a melhor forma de o conhecer, por dentro e por fora, é a pé, calcorreando as suas serras e as suas entranhas.

    Relativamente a mapas, tens 2 opções:

    1) Cartas topográficas. Podem ser encomendadas através do website do Instituto Geográfico do exército – http://www.igeoe.pt/ ou entao nas lojas da Porto Editora, procura comprar a versão mais actualizada.

    2) Mapas do Parque Natural da Peneda-Gerês. Podem ser encontrados em qualquer delegação. Consulta o website para ver qual te convém. Em ultimo caso, eu tenho uma digitalização no blog: https://trilhos.wordpress.com/geres/

    Para mim a melhor entrada é por Montalegre e Pitões da Júnias, terminando em Castro Laboreiro! Quanto ao número de dias… muito complicado. Tudo vai depender dos sitios que queiras visitar e do teu trajecto. Pelo menos, reserva uma semana!!!! bem no mínimo!

    Dicas: programa a tua viagem para poderes ficar em Parques de Campismo. Existem alguns espalhados pelo parque, além de serem mais seguros para passar a noite, no parque é proibido campismo selvagem.

    Se tiveres tempo, passa pelo parque de campismo de Boticas (de preferencia um dia antes da viagem) e aproveita para relaxares numa vila interessante e com umas piscinas porreiras.

    No Gerês não deixes de visitar as famosas cascatas do Haiti, a ponte da miserela (eternamente perpetuada na música com o mesmo nome da “Quadrilha”), aproveita pra ler um pouco da sua história. Em todo o parque há muitos fojos do lobo e espigueiros, aproveita para os apreciar.

    fala com as pessoas que encontrares pelo caminho, elas serão a tua melhor guia e a principal razão de tu estares lá!!! Existe o Gerês sem pessoas e o Gerês com pessoas, procura conhecer os dois.

    Por agora é tudo,

    Estarei ao dispor. E vai acompanhando os meus Trilhos.

  5. Parabens pelo blog. Descreve bem o que de mais belo temos no nosso país… sem duvida, o Gerês.
    Gostaria de saber, qual o sitío da 2ª foto de quedas de água? A primeira conheço, que é a cascata do tahiti, mas a segunda não conheço (o nome da foto é hpim4963.jpg)

    Abraço

    • Caro Marcio,

      Obrigado pela visita. Efectivamente a primeira é a cascata do tahiti, a segunda é uma das muitas cascatas do Rio Homem. Esta em concreto, situa-se no final da estrada que atravessa a Mata de Albergaria, perto da Portela do Homem.

      Bons trilhos!

  6. Encontrei o seu trabalho quando procurava por pontes bonitas. Achei fantasticas essas antigas pontes dessas aldeias e seu tabalho é muito bonito não devemos esquecer as lutas as e conquistas do nosso povo.
    Sou brasileira e moro em Salvador. beijo

  7. Não sei como demorei tanto a encontrar este teu blog, mas ainda bem que cá cheguei. É bom conhecer detalhes daquela viagem em que te queria ter acompanhado, e outras que por aí e além vás fazendo. Grande abraço macaense.

    Hugo

  8. Boa noite!

    Antes de mais quero te dar os parabens por este teu magnifico blog, gostei imenso do que vi, ja me serviu de inspiração para fazer um fim de semana no geres que soube a pouco.
    Queria ver se me podias ajudar, tens alguma coisa de trilhos que se possam fazer mas de jipe 4×4????

  9. Caro Márcio;
    Adorei o teu trabalho sendo um recente explorador e amante da Serra o Gerês vou seguir as teus passos e vou fazer integralmente as tuas caminhadas.
    Em Setembro ninguem me apanha com telemovel !
    Continuação de bom trabalho.

  10. Só para te dizer que adorei o teu blog.

    Costumo fazer caminhadas pelo o Clube Campismo do Porto (CCP), percorremos tb várias aldeias serranas, sítios lindos maravilhosos que só estando lá a que se consegue descrever a beleza das nossas serras, montanhas escondidas pelo o nosso Portugal.

    Espero continuar a poder apreciar o teu bolg, as tuas actualizações e trocar impressões contigo.

    Obrigada!!!

  11. Quero dar os parabéns por este site, é descomplicado e tem muita informação útil! Vou já colocar um link para aqui no meu turismo-de-moto.com!

    Continue o bom trabalho :-)

    • Caro PTex,

      Obrigado pela visita… já passei pelo ser turismo-de-moto e gostei de poder viajar um pouco de moto pela Europa :-)
      Já adicionei o seu site.

      Cumprimentos.
      Sérgio

  12. Gostei do espaço e das reportagens. Como amante de aventuras e viagens voltarei de certeza para ir acompanhando.

    Abraço.
    Roadrunner!

  13. Foi uma vez mais um prazer visitar esta maravilhosa fonte de leitura e sobretudo o seu conteúdo. O Gerês também me fascina, mas o Alvão e a nossa Serra da Estrela também tem os seus encantos. Vi o seu comentário à inauguração do CAMINHO INTERIOR DE SANTIAGO e passei à Câmara que tem mais informação presumindo que lhe tenham respondido. Qualquer dúvida ou ajuda, não exite em contactar-me. Será um prazer sobretudo aprender com quem vive a Natureza.
    Um abraço do sempre disponível
    Hernâni Carvalho
    Visite a n/ página em http://www.caminheirosvilareal.com

    • Caro Hernâni,
      Muito obrigado pela visita.
      Este é um espaço aberto, espero vê-lo por aqui mais vezes. Um dia destes também aqui haverá um local dedicado ao Caminho de Santiago (vamos lá ver se é para breve, a ideia é ainda embrionária).
      Tenho passado pelos caminheiros de vila real, qualquer dia junto-me a vós numa caminhada ;-)

      Um abraço,

      Sérgio

  14. Sou Satense e a falta de percursos pedestres neste Concelho, que tem actualmente 12 freguesias, deixa-me triste.
    Pergunto como se faz e identifica um percurso.
    Básicamente pretendia preparar alguns circuitos pedonais e apresenta-los na Câmara na intenção de serem incluidos no portal da mesma de modo a dar a conhecer este Concelho ainda virgem nesta área.

    Os meus parabens pelo trabalho que disponibiliza, gostei muito, continue que está a fazer um trabalho para o mundo de hoje e de amanhã.

    • Abel,
      É um prazer ter-te por aqui, mais um Satense (eu sou de S. M Vila Boa)
      É sempre bom ouvir simpáticos comentários como os teus. É isso que nos dá força para há 5 anos irmos publicando e dando conhecer este cantinho.
      Relativamente aos percursos, vou tentar, um dia destes fazer um post sobre isso e responde-te para o email.
      Abraço e vai passando…

  15. Sergio e Sandra, só agora arranjei um pouco de tempo para visitar o vosso site e está muito bom, quando for de férias já sei a quem pedir opiniões. Bjs e abraços.

  16. Boa Tarde
    Gostaria de vos Propor um Swift/Parceria com a FIRST CLASS RADIO
    …é uma radio em Formato Digital, com uma selecção Musical Cuidada e levada a Serio. Uma rádio que dá a Oportunidade a Jovens e Talentosos Artistas ,tenham ou não trabalhos editados.
    Tem Requinte e é a Companhia ideal…em uma loja, atelier, na cabeceira da cama…é Audaz, Luxuosa e Romantica.

    Gostariamos de Saber se há Disponibilidade para Colocarem um PLAYER na Vossa Pagina ( Tal como outros blogs/paginas já possuem ) e em troca publicitava-mos a vossa Pagina.

    A First Class Radio Respeita os Direitos de AUTOR e Comtempla os mesmos
    A First Class Radio tem como Parceiros os EXcelentes Profissionais da pprsolutions.net

    A FIRST CLASS Radio está a Crescer …mas faze-lo de forma sustentada depende de todos.

    BASTA CLICAR NO DISCO e depois em PLAY

    O B R I G A D O

    http://first-class-radio.playtheradio.com/

    Aguardamos o vosso feedback. Com os melhores Cumprimentos

    Sergio Brazzini

  17. Caro Sérgio,

    Após ficar a conhecer o seu blog, creio que o nosso site tenha bastante em comum com a temática deste. Gostaria portanto de propor, se assim o desejar, que dedique um pequeno artigo à HomeAway Portugal.

    Poderá conhecer um pouco mais sobre o nosso site aqui: http://www.homeaway.pt

    Este é um pequeno resumo de quem somos:
    A HomeAway tem uma oferta de mais de 285.000 anúncios em mais de 140 países e os sites do Grupo HomeAway recebem milhões de visitas por ano. Os viajantes que decidem reservar uma casa de férias com a HomeAway não pagam quaisquer comissões, e podem contactar os proprietários ou gestores de propriedades diretamente através dos anúncios no site. Isto torna o aluguer de uma casa de férias ainda mais económico, visto que por si só uma estadia numa casa de férias pode ser 50% mais barato que num hotel, e permite apreciar a experiência como parte do povo local. O Grupo HomeAway, Inc entrou na bolsa de valores a 29 de Junho de 2011, com o nome AWAY.

    Desde já agradeço a atenção prestada a este assunto, se desejar mais informações por favor não hesite em contactar-me.

    Continuação de boas viagens, espero ter notícias em breve.

    Cumprimentos,
    Sofia A.

  18. boa tarde, eu tentei imprimir o vosso mapa é ele infelizmente, tem alguns problemas. pois se nao estou em erro ah 4 parte nao da para imprimir completamente. uma folha A4, e o zom nao esta igual em todas as 5 partes, e falta.lhe as leguendas para saber ler o mapa. So mais 1 coisa eu sou de guimaraes sabe me dizer aonde eu posso compar 1 mapa.??? sera que arranjo no centro turistico em braga??? so mais 1 coisinha sabe me dizer ao certo o caminho para as 7 lagoas. sei que é perto da aldeia de fafiao, ja as tentei encontar e infelismente nao consegui. descupe qualquer coisa, comtinue com o trabalho pois esta muito bom. desda ja agradeco.

  19. Boa tarde
    agradeço o envio das cartas nº 3, 4, 8, 9, 16, 17, 29, 30, 31, 43 e 44
    Obrigado
    Cumprimentos
    JC

    • Boa Tarde
      No passado dia 01 de Setembro percorri um trilho em terra batida entre Fafião e a cascata do Arado.
      Com a ajuda dos mapas que me enviou tudo se tornou mais pelo qual agradeço a gentileza.

      O percurso é algo duro com acentuadas subidas e descidas, passagens de riachos e abertura e fechos de cancelas que dividem propriedades, no entanto a beleza da paisagem é única.

      A todos desejos de boas viagens.
      Cumprimentos,
      Jorge Carvalho

      • Caro Jorge,

        Muito Obrigado pelas suas generosas palavras.
        Este espaço existe para ser um espaço de partilha, pelo que é um espaço de todos.
        Espero ve-lo por aqui mais vezes!!!!

        Visite-nos também no Facebook em: http://www.facebook.com/osmeustrilhos

        Abraço,
        Sérgio

  20. Olá ao dois ,como estão?
    Tambem eu sou um mochileiro e gostaria de trocar algumas ideias com voces, pois é sempre bom faze-lo com viajantes e não turistas..
    Sobre Malta sabem algo??
    abraço
    Jose

  21. Estou buscando informações para viajar ao Marrocos e o seu blog é sem dúvida a melhor referência que encontrei. Muito obrigada pela generosidade! E muita sorte no seu caminho, sempre!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s