Nha Trang (Vietname)

Viet Nam-9

Mergulho nas águas, hoje, calmas do mar do Sul da China, na Costa Central do Vietname. O mar é imenso e azul-turquesa, a areia luzidia estende-se até se perder no horizonte. É assim em Nha Trag.

É cedo demais para turistas. Apenas os locais e alguns coqueiros já se despertaram e se banham nestas águas. Enquanto percorro os 6 km de areal, relembro a noite anterior.

Acordo com os solavancos do autocarro e embalado por uma luz ténue, mas com a tépida sensação de ter dormido bem. Os olhos ainda semi-cerrados esforçam-se por focar o horizonte. A luz no Vietname é magnífica, sou surpreendido por um dos “nascer-do-sol” mais colorido que presenciei até hoje. Uma autêntica melodia de cores vivas, vermelhos, amarelos, azuis…

Viet Nam-8

Não posso comprar mais livros, guloseimas e falsos “lonely planet”. A minha mochila começa a pesar, as costas ressentem-se e tenho de recusar dezenas de ofertas, ao longo do areal.

Antes de embarcar novamente nas, já normais, curvas e contra-curvas nessa estrada por montanhas que me levará até Hoi An, sento-me num pequeno restaurante local. Delicio-me com uns nem rau, uma espécie de “spring rolls”, mas mais pequenos e mais estaladiços que os chineses. É relativamente fácil encontrá-los só de vegetais, com uma película super-fina de papel de arroz.

São 6 da tarde, embarco. Mais 12 horas de autocarro!

Anúncios

One response to “Nha Trang (Vietname)

  1. Essa boquinha dos livros falsos “lonely planet” foi para alguém?
    Ai o caneco!!

    Abraçolas,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s